Pesquisar este blog

domingo, 31 de julho de 2011

Qualidade é tudo!

Trabalhar no Centro de São Paulo é um privilégio, além de todos os prédios históricos, uma arquitetura polvilhada de surpresas e a diversidade de lojas para comprar de quase tudo, há restaurantes para todos os bolsos e gostos.

Não serei a tal que diz conhecer todos, porque não é verdade, são tantos que a gente se perde. Mas dos que conheço lógico que há os prediletos por conta da excelente comida e aqueles que são mais prediletos ainda por conta do excelente atendimento. E não pensem que não tenho vasto vocabulário na ponta dos dedos e da língua, por isso fico repetindo palavras, só repito pelo prazer de degustar essas palavras porque são as melhores para expressão do que desejo no momento.

Lá no www.areclamona.blogspot.com reclamei da comida ruim e do péssimo atendimento de alguns lugares, mas prometi mostrar meu lado que reconhece as coisas boas tanto quanto as ruins, então, anote aí 2 lugares que não devem perder quando forem ao Centro: Alhambra (Largo do Café)e São Paulo (Rua da Quitanda).

Não estou indicando só pela comida que é boa, prestem atenção no atendimento. No Alhambra, além de garçons simpáticos e atenciosos, o gerente se desdobra para garantir a satisfação do cliente.

Quando ainda fazia calor, há alguns meses, eu queria creme de papaia com licor de cassis e por azar ele não tinha, brinquei que ia no dia seguinte no concorrente e ele nem pestanejou, me mandou voltar que ele ia me servir a dita sobremesa que me enchia a boca de água. Lógico que voltei e óbvio que ele não furou e pude me deliciar com aquele sabor divino. Mas não é só isso não, ele é simpático com todos, sempre buscando agradar os clientes.

No São Paulo eles têm um patrimônio inestimável, um garçom que faz mais do que precisa para que saiamos de lá com vontade de voltar.

Amo todas as massas, antes que digam que sou viciada só em lasanha, porque de novo ela é a atriz principal. Essa não estava ruim não, estava fria, o queijo ainda sem derreter, mas nem reclamei, comi fria, porque não ligo, o gosto estava muito bom mesmo assim. Mas meu amigo avisou o garçom, que imediatamente foi lá pegou um pedaço e me trouxe quentinho, com o queijo bem derretido, mesmo eu dizendo que não precisava, que já estava satisfeita, que era só para ele checar o funcionamento do buffet. Comi e me empanturrei, porque fiquei sem graça depois de tanta gentileza.

Há uns dias nesse mesmo São Paulo, eu levantei e fui ver o mamão, desisti porque eram pedaços muito grandes, esse mesmo garçom de imediato foi até a mesa ver o que eu queria e que não tinha. Expliquei que pensei em comer mamão e como estava muito grande, ia deixar para outro dia. Ele me pediu para esperar e em menos de 5 minutos voltou com um pedaço menor e muito saboroso.

Agora pergunto, será que o atendimento desses 2 restaurantes é que está fora do padrão comparado ao tal do Bovinu’s que praticamente me enxotou como cliente?
Eu prefiro continuar sonhando que todas as empresas que prestam serviços ou vendem produtos apreciem atender seus clientes com toda devoção e continuarei indo somente nos restaurantes em que sou tratada com deferência.