Pesquisar este blog

sábado, 26 de março de 2011

Palavras em ritmo de samba


Quem não gosta de samba, bom sujeito não é, pior ainda aquele que me diz não se encantar com a voz e o charme de Fabiana Cozza.

Dizem por aí que um bom jornalista não deve emitir sua opinião, então, acabo de desvestir o personagem de jornalista e virar apenas a Degustadora de Palavras em forma de notas musicais.

Então, vou contar um segredo de degustadora, a primeira vez que vi essa “Cozza nostra”, me apaixonei. Comecei a acompanhar seus shows, principalmente no Sesc, mas a vi em outros locais também.

Não bastasse ser dona de uma poderosa voz, quando ela sobe ao palco não há espaço para distração, os olhos ficam agitados a observar seus movimentos e nossos pés vão no embalo de todos os sambas.

Ontem, para nossa surpresa, ela mandou um Sarará Crioulo e lógico que os pés continuaram entrando no ritmo de Fabiana, essa “Cozza”! Que me perdoe a Sandra Sá, mas “Olhos Coloridos” na voz de Fabiana foi simplesmente inesquecível e inebriante.

Outro segredinho, eu já tive o prazer de entrevistar “essa Cozza” e sai ainda mais apaixonada pela simplicidade, pelo jeito de ser, de se comunicar e colocar como ser humano e artista. Deve ter sido cerca de uma hora de conversa, mas eu teria ficado muitas horas proseando e ouvindo ela contar “seus causos”. O resultado dessa prosa foi pulicado na revista Ocas”, Edição nº 70 – Março/Abril 2010. Lógico que quem quiser degustar essa prosa terá que comprar a revista, que por sorte ainda não se esgotou, é só entrar em contato via e-mail atendimento.ocas@gmail.com e pedir para a Thaís dar a dica de como adquirir essa obra de arte que é a Fabiana Cozza e aproveitar as demais reportagens da revista Ocas”, porque é uma revista de qualidade, eu garanto.

Nem vou contar mais nada dela, mas ontem minha amiga Ny também ficou apaixonada por ela, por todos os sambas que dançamos sem descanso e pelos fabulosos músicos que a acompanham.

Por falar em músicos, sempre me encanto com seus dotes seja no batuque, no teclado ou nas cordas, são muitos detalhes, nem vou falar aqui sobre eles, reservarei um post só para eles, mas tenho que deixar uma leve reclamação para a Fabiana: - ontem senti falta do solo de pandeiro do Douglas. Mas saindo das vestes de reclamona para degustadora, aqueles solos de sax foram muito bons, mas esqueci o nome do dono dessa parte do show. - Perdão moço, mas você é muito bom, prometo achar seu nome e não esquecer mais, como não esqueço o do Douglas, que aliás, mudou o visual e está um gato.

Bom, degustei: palavras, sambas e Fabiana Cozza, você já escreveu para atendimento.ocas@gmail.com e comprou o seu exemplar? Não? Se esgotar, azar o seu, perderá a degustação.

Ah! SE quiser saber mais dessa edição da revista, clique aqui: http://blogdaocas.blogspot.com/2010/04/ocas-70-marcoabril-2010.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário