Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2011

Dividindo heranças brasileiras

Baixou a Cecília Meireles na cabeça hoje... daquelas que invade e vem trazendo tantas histórias. Essa canção não traduz exatamente o que vai em minha alma, mas há frases que parecem feitas para os meus devaneios e, se divido com os blogueiros é para que conheçam um pouco das palavras de uma de nossas poetisas. Boa degustação:

Canção extraordinária
Ando à procura de espaço
para o desenho da vida.
Em números me embaraço
e perco sempre a medida.
Se penso encontrar saída,
em vez de abrir compasso,
projeto-me num abraço
e gero uma despedida.

Se volto sobre o meu passo,
é já distância perdida.

Meu coração, coisa de aço,
começa a achar um cansaço
esta procura de espaço
para o desenho da vida.
Já por exausta e descrida
não me animo a um breve traço:
- saudosa do que não faço,
- do que faço, arrependida.

2 comentários:

  1. Adoro poesias, Yara,
    Porque, como já disse um milhão de vezes,
    (talvez nenhuma para você)
    O poeta diz em poucos versos
    o que outros letrados
    Precsam fazer tratados.

    Beijos.

    ResponderExcluir