Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de junho de 2018

História da Arte, uma paixão para se compartilhar sempre

Quando a gente decide seguir os caminhos do coração nem faz ideia do que poderá encontrar de surpresa pela frente. Pois é, sempre achei que seria professora, mas demorei para me jogar de vez nas salas de aula. E, depois que você vê uma coisa como essa da foto abaixo, não tem jeito, é muita "paixão por educar":


Tem professor que acha a Sala dos Professores um santuário, eu até pensava assim antes de fazer parte dela todos os dias. Na verdade, o nosso santuário é a sala de aula, são os corredores da instituição, é o laboratório, é qualquer lugar onde estão nossos alunos. 

A gente corre, tem que cumprir metas, cumprir cronograma, mas, cada vez que estamos chegando próximos do esgotamento pelas correrias, a gente recebe presentes de quem mesmo? Dos alunos, isso mesmo.

Mas professor pode ficar aceitando presente de alunos? É, não acho muito certo, mas, os presentes que eu recebo são em forma de trabalhos bem feitos, nos quais os alunos colocaram a alma, o coração, a cabeça para funcionar e dão um show de surpresas.

Tem aluno que te manda uma foto por whatsApp e pergunta: 

Não tem como não se apaixonar pelos trabalhos que eles realizam com o coração, não tem como não decorar o nome deles e citar com orgulho o nome do grupo todo que realizou o trabalho.

Não bastasse esse aí da foto, ainda fizeram outro desenho a mão livre e um vídeo muito legal.

Cada trabalho que vou abrindo para correções me põe um sorriso escancarado no semblante.

Aí, quando você pensa que nada pode vir melhor que os que já viu, vem outro para fazer seu coração acelerar, seus olhos se encherem de brilho... Sabe aquele brilho de pura emoção?





Isso que dá quando você passa os trabalhos para futuros publicitários e diz para apresentarem de forma criativa.

Se quiserem ver outras obras que são shows ou saber mais dessa história de como é realmente "ser professora", fiquem de olho na minha página do Facebook.

#paixaoporeducar
#amoarte
#amomeusalunos




Nenhum comentário:

Postar um comentário