Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Há poesias que provocam alegria, outras tristeza... Muitas refletem nosso ser, outras nossos sentimentos, mas toda poesia serve para enfeitiçar o dia.

Hoje segue uma de “Flora Figueiredo“, sem muitas reflexões. Lembrei dela e quis dividir a sensação de leveza do ser.

Sugestão
Faça o seguinte:
assopre o pensamento triste,
deixe escorrer a última lágrima,
conte até vinte.
abra então a janela,
aquela que dá para o vôo dos pardais,
procure a luz que pisca lá na frente
(evite as sombras que ficaram lá pra trás).
Ao encontrá-la,
coloque-a dentro do peito
de tal jeito, que possa ser notada
Do lado de fora;
acrescente agora uma pitada de poesia,
do tipo que passa por nós todos os dias
e nem sequer consegue ser notada;
aumente o brilho,
com toda a intensidade
de que um sorriso é capaz.
A felicidade é o seu limite,
e o paraíso é você mesma quem faz.

4 comentários:

  1. Gostei da poesia que eu não conhecia.
    Tem tudo a ver com o que eu acredito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Linda!! Inspiradora. Vou encaminhar a uma amiga que está precisando de uma palavra de carinho., Bjs

    ResponderExcluir
  3. Hoje minha janela já amanheceu escancarada, ouvia os bem te vis, pardais, maritacas, gralhas, urubus, gaviões, gaivotas, pelicanos... uma selva de pássaros querendo me ensurdecer. Mas só eu que ouvi, o que será que deu em mim? kkkkk Acho que hoje terei que passar mais uma dose de antiinflamatório nos cantos dos lábios... rs

    ResponderExcluir
  4. Eita coisa boa... acredita que enxerguei a luz daqui. Ofuscou minha visão!

    ResponderExcluir