Hora de almoço é quase um campo de batalha, um não quer ir num lugar e o outro não quer ir no outro. Andar em grupinho é um saco, mas, tem suas compensações, porque no dia que estiver irado, pode debulhar as insanidades que os parceiros serão capazes de fazer troça de tudo e o temporal que estava se armando, desanuvia.
Se por um acaso estiver na dúvida do que irá comer, nem se estresse, o fofinho ou a fofinha relembram do cardápio todo que qualquer um do grupinho costuma comer, em cada um dos restaurantes que costumam ir. E, se mesmo assim teu prato estiver sem graça, é só esperar uma das fofinhas cortar qualquer coisa, porque do jeito que são jeitosinhas, sempre enriquecem o prato de quem estiver ao lado ou em frente com um pedaço de frango com gosto de frango, ou uma salada com gosto de nada.
Um dos fofinhos e uma das fofinhas são rebeldes, cada um quer ir num lugar e quando não chegam a um acordo amigável, o jeito é a chantagem: - tá bom, eu vou nesse hoje, mas amanhã você ai no outro, sem reclamar! A outra fofinha e o outro fofinho ficam a espera do impasse terminar, raramente se metem, ficam sempre em cima do muro, afinal, imagina se os 4 resolvem entrar em guerra!
O fofinho vive reclamando que a fofinha adora ir num tal restaurante, por causa de uma maldita salada que só tem lá, chega, passa reto pela tal salada e quando ele pergunta: - porque não pegou?
A fofinha diz, na maior calma: - hoje não estou com vontade.
O fofinho fica bravo, repete umas vinte vezes que é para a fofinha ficar com vergonha, mas ela nem liga.
A outra fofinha até quis plantar a sementinha da discórdia, dizendo que os 2 fofinhos nunca se entendem. Mexeu em caixa de marimbondo, os fofinhos se uniram na hora e mostraram em quantas coisas eles estão sempre em concordância: cafezinho, spoletino gelado, lanchonete e até restaurantes, como essa fofinha lambisgóia ousa dizer que os dois briguentinhos não são amiguinhos?
Mas tem outra hora que os dois briguentinhos e os dois fofinhos da paz se entendem: na hora do bowling. E aí é só gargalhada!
Hoje o fofinho briguentinho cismou de contar outro filme que assistiu ontem. Tá de brincadeira, ficar se divertindo, enquanto a fofinha briguentinha estuda economia, aquela porcaria com 224 páginas, que não deu nem 10% de páginas de resumo, porque o economista japonês parece papagaio, pior até, porque papagaio repete o que os outros falam, ele reescreve o que ele mesmo já escreveu.
Aí vem o outro fofinho delirando, mas pronto para ajudar a coleguinha a espairecer e esquecer a chatice do livro que ela tem que estudar:
- Já pensou um livro na vitrine com o título: Um livro de merda
- E sobre o que você vai escrever fofinho?
- Sobre bosta nenhuma!
Se tem discussão séria nesse grupinho? Até tem, mas não dura muito. Hora de almoço é momento de relax.
Está triste? Deprimido? Desiludido? Liga para o CVV não... é só vir almoçar com o grupinho que o dia ficará mais leve. Mas se quer silêncio, melhor nem pensar em se juntar ao grupinho, porque sempre tem um dos quatro tagarelando, nem que seja só falando bobagens que os outros nem estão ouvindo.
Adorei o texto, degustadora. Muito bom! Leve, atraente e gostoso de ler.
ResponderExcluirParabéns!