Pesquisar este blog

domingo, 30 de outubro de 2011

Acho que eu vi o Saci...

Quando criança eu via Saci por toda parte. Fechava os olhos e nem precisava lembrar das histórias de Monteiro Lobato, o Saci estava sempre por perto.

Eita menino traquina! Mas, sempre do bem, não havia maldade em suas peraltices. Mas, crescemos, encontramos com lendas e culturas de outros países e, falhamos, deixamos de lado as nossas.

Como diria meu filho, é “mega” importante conhecer a cultura ao redor do mundo. Ainda adolescente, quando eu tinha dúvidas sobre um personagem mitológico, era esse meu filhote que me contava toda sua história. Nessa sexta-feira, de novo ele, no auge dos seus quase 25 anos, invocou sua sapiência e me fez enxergar o Saci que eu tinha deixado de lado.

- Para quem é essa caixa de Bis?

- Para as crianças do prédio que vem pedir gostosuras no dia de Halloween.

- Então, vou por meu gorro de Saci e vou com eles pedir, será que eles deixam?

Um comentário: